COORDENADOR

A Amaris é uma consultora global, integrante do Grupo Mantu, que oferece soluções de serviços e tecnologia. A sua equipa é formada por mais de 700 talentosos profissionais em mais de 60 países. A nossa experiência única na área da tecnologia permite-nos estar sempre na vanguarda da inovação e mudança. Não só implementamos padrões industriais, como também criamos soluções e metodologias originais. Desta forma, juntamos o melhor talento em todas as áreas de especialização. Investimos também em investigação de forma a anteciparmos mudanças e usos futuros.
A Amaris tem 4 áreas principais de especialização:
– IS & Digital: providenciamos consultoria e serviços de tecnologia de informação em estratégia tecnológica, gestão de aplicações e serviços de infraestrutura.
– Telecomunicações: Com o Centro Global de Excelência em Telecomunicações e consultores de tecnologia em mais de 50 países, ajudamos os nossos clientes a desenhar, dar forma e operar as suas redes de infraestruturas de nova geração;
– Ciências da Vida: Providenciamos serviços a empresas de biotecnologia e laboratórios farmacêuticos, desde apoio ao desenvolvimento de produtos ao desenvolvimento de procedimentos internos.
– Engenharia: oferecemos aos nossos clientes a experiência em engenharia (a pedido) que necessitam para continuar a fazer crescer o seu processo de investigação e desenvolvimento. A Amaris tem 4 áreas principais de especialização:
– IS & Digital: providenciamos consultoria e serviços de tecnologia de informação em estratégia tecnológica, gestão de aplicações e serviços de infraestrutura.
– Telecomunicações: Com o Centro Global de Excelência em Telecomunicações e consultores de tecnologia em mais de 50 países, ajudamos os nossos clientes a desenhar, dar forma e operar as suas redes de infraestruturas de nova geração;
– Ciências da Vida: Providenciamos serviços a empresas de biotecnologia e laboratórios farmacêuticos, desde apoio ao desenvolvimento de produtos ao desenvolvimento de procedimentos internos.
– Engenharia: oferecemos aos nossos clientes a experiência em engenharia (a pedido) que necessitam para continuar a fazer crescer o seu processo de investigação e desenvolvimento.

https://www.amaris.com/

PARCEIROS

A Associação Portuguesa de StartUps (APSU) nasceu com a incumbência de fomentar o empreendedorismo e contribuir para uma economia sustentável e inovadora. A sua missão é estimular o desenvolvimento da iniciativa empresarial e a criação de emprego, através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados. Através da sua estratégia agregadora, a APSU procura organizar, promover e partilhar boas práticas e recursos e, em simultâneo, detetar lacunas setoriais e regionais para assim as poder colmatar. Tem ainda como foco encontrar novas oportunidades de negócio, estimular o trabalho em rede, implementar ações de networking e sessões de coaching avançado. Todavia, mais do que fomentar o espírito empreendedor, a APSU destina-se a apoiar aqueles que já são empreendedores e a assegurar a continuidade das empresas criadas. Para isso, procura dotar os empresários e empreendedores de competências específicas no domínio da iniciativa empresarial acreditando que com isto estará a fomentar o empreendedorismo qualificado e a criação de negócios de elevado potencial.

https://apsu.pt/

Fundada em 2002, a Synthesis Center for Research and Education é uma organização que desenha e implementa projetos educativos e de investigação com impacto social. A Synthesis é a líder cipriota em inovação e empreendedorismo sociais. A organização fundou o Hub Nicosia, um centro de inovação social pioneiro que acomoda e apoia organizações, empreendedores e empresas com missões sociais. A Synthesis oferece ainda educação informal a jovens e adultos em risco de exclusão social, incluindo jovens NEET, migrantes, pessoas com deficiências ou com menos oportunidades. O trabalho da Synthesis tem como foco o desenvolvimento de uma combinação de conhecimento, valores e competências que mobilizem o envolvimento de jovens e adultos na vida cívica, política e económica.

https://www.synthesis-center.org/

O Institute of Entrepreneurship Development (iED) é uma organização grega sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a inovação e o crescimento do espírito empreendedor. Estabelecida em 2005, em Larissa na Grécia, a iED é um centro de excelência certificado líder em empreendedorismo europeu e um centro de inovação digital em rápido crescimento, e está registada como membro do catálogo de DIH da Comissão Europeia.
A iED reconhece o empreendedorismo como um fator crucial para o desenvolvimento sustentável e coesão das sociedades. Realiza investigações e faculta soluções inovadoras que facilitam o crescimento do empreendedorismo e promovem a empregabilidade à escala europeia. O nosso principal objetivo é produzir e transferir conhecimento especializado, estimular processos cognitivos e reforçar a eficácia e viabilidade de todos os tipos de empresas.
Ao longo dos nossos 16 anos de atividade, implementámos mais de 200 projetos europeus e nacionais sob diversos enquadramentos financeiros (Horizon, Erasmus+, AMIF, REC, COSME, INTERREG, ENI CBC MED, Life etc.). A nossa experiência deu-nos uma visão única dos aspetos práticos da implementação em grande escala de projetos cofinanciados e tornou-nos um parceiro e coordenador de projetos Europeus forte e fiável. Também nos forneceu uma ampla rede de mais de 4200 parceiros e organizações colaboradoras da União Europeia e além-fronteiras.

https://ied.eu/ 

A Community Development Institute (CDI) é uma associação não-governamental e sem fins lucrativos para o desenvolvimento, educação e serviços sociais.
A associação começou os seus trabalhos como um grupo informal no final de 1994 e foi oficialmente registada pelo Ministério dos Assuntos Internos em 1996. A CDI tem mais de 25 anos de experiência em trabalho comunitário, abordagem de problemas e necessidades dos cidadãos e auxílio na superação de desafios. A associação opera a nível local, nacional e internacional através da prestação de serviços e realização de atividades em diferentes regiões e em parceria com vários países. Realizamos atividades em quatro continentes: Ásia, África, Europa e América do Norte.

 https://cdi.mk/ 

A WYŻSZA SZKOŁA EKONOMII I INNOWACJI W LUBLIN é uma instituição de Ensino superior não estatal fundada em 2001. A WSEI oferece programas de Ensino superior em diversas disciplinas académicas. É uma instituição reconhecida a nível nacional que já recebeu vários prémios pelo seu sistema educativo orientado para o mercado de trabalho. Além disso, a WSEI adapta constantemente a sua oferta educativa de forma a que esta corresponda às necessidades do mesmo. A Universidade tem mais de 6000 alunos (dos quais 80% são estudantes por correspondência) e quase 400 experientes e criteriosamente selecionados membros da equipa docente. Oferece uma abordagem compreensiva à educação, bem como uma experiência única e desenvolvimento de oportunidades através de um conjunto de cursos profissionais relacionados, sustentada por atividades de investigação intensiva e transferência de conhecimento. A WSEI tem como foco construir pontes entre os setores académicos e empresarial.

https://www.wsei.lublin.pl/